O amor, ao contrário do que muitas pessoas pensam, é uma virtude que vem primeiramente de Deus, criado por Deus, sendo assim o verdadeiro amor é puro.
O amor de Deus é assim:
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João cap.3, verso.16)
A palavra "amou", no contexto, combina com a palavra "deu", pois Deus deu (entregou) o seu único Filho em sacrifício por amor de todas a pessoas, para salvar de uma só vez eficazmente *todos aqueles que nele crê*.
Deus mostrou o seu imenso amor fazendo algo que para nós poderia ser entendido como o extremo, o limite, ou até de mais (para nós), claro, nós duvidamos de tudo, e ainda dizemos que fazemos de mais, quando na verdade não fazemos nem a metade...
O amor de Deus é incondicional, assim como o seu sacrifício na cruz foi, pois quem entrega por AMOR o faz sem troca de favores, mas com o objetivo de fazer o bem, e o objetivo de Deus ao entregar Jesus foi nada além da salvação.
O sentimento de Deus para nós é este, o amor.
Existe também o amor paterno, o amor materno, o amor de cônjuge, o amor entre irmãos biológicos, o amor entre irmãos em Cristo... só quero que entendam que quando vocês ouvirem falar "amor" lembre do amor de Deus, lembre o que é o amor, quem criou o amor, e que Jesus Cristo te ama de verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário